terça-feira, 20 de março de 2012

A minha nova bebê...

*
Pensem num ser mais feliz do que pinto no lixo! Mais feliz até  do que formando depois que tira a beca! Mais feliz do que concurseiro quando lê o nome em primeiro lugar na lista de aprovados! Mais feliz do que criança visitando Willy Wonka na páscoa!  Mais feliz do que isso um cadim só! Essa sou eu!

Comprei a minha primeira DSLR... RÁ! (alguém belisca?!)...  Escolhi a Canon T3 e to in love <3 com a menininha... (apesar de ainda nem ter dado o primeiro click :P)

Foto por Andrey Miranda

Pra quem me conhece um cadim (e acho que quem visita o blog conhece até bem demais), sabe que eu sou completamente apaixonada por fotografia, isso desde que conheci o scrapbook digital (que tem a foto como material fundamental pra confecção da arte), há 5 anos. 

Desde então eu venho tentando melhorar por mim mesma as minhas fotos (sem sucesso nenhum, admito, mas a gente sobrevive ¬¬), e aguardando por um curso de fotografia digital bom na minha cidade...

Eis que a meleca do bom curso nunca que chegou por aqui (até apareceram uns 'meia-bocas', mas nada que valesse a pena investir se o que quero é me tornar uma  fotógrafa de verdade)...

Passei um bom tempo pra baixo, frustrada e amargando solidão, carência e manha (pois é, eu sou manhosa), até que, há algumas semanas, decidi comprar uma reflex e decidi também que, sozinha, e sem curso - já que não tem mesmo - vou ler e aprender sobre a arte de fotografar... 

OK! Eu sei que vai ter um monte de "velhos fotógrafos" torcendo o nariz e soltando piadinhas em forma de imagens engraçadas por aí, maaaaaaaaaaas... TÔ NEM AÍ!!! Eu quero mesmo é ler, estudar, pegar dicas com amigas/os fotógrafas/os - ou também aprendizes - que estiverem dispostas/os a ajudar (já consegui duas mentoras... estão vendo?! fazer manha vez em quando dá resultado... rs)...

Sei que ter um bom equipamento não faz de ninguém um bom fotógrafo, isso é só o começo (em alguns casos nem o começo), mas estou disposta... ou melhor... muuuuuuuuuito disposta a aprender mesmo...

Por enquanto a confusão aqui é grande... a empolgação é imensurável... quando peguei a menina pela primeira vez senti desde sudorese até calafrios no pé da barriga (quem não sabe que barriga tem pé, não sabe o que é estar realmente emocionada)...

Agora é seguir em frente e clicar muito e melhor! <3

Bom meinho de semana pra nós!