sábado, 31 de dezembro de 2011

A Palavra do Ano de 2012

*


A minha palavra para 2012 é DISCIPLINA.

Pensei nessa palavra justamente quando fazia um balanço da relevância da palavra de 2011 nesse ano que hoje termina... me dei conta de que o fracasso da minha relação com a palavra crisálida possa ter total conexão com a minha falta de disciplina, o que é algo que quanto mais cedo se adquire melhor, mas que, na minha opinião particular, nunca é tarde pra se aprender.
É essa a palavra que quero como minha regente em 2012. Quero ter disciplina para terminar todos os projetos começados, para começar apenas os projetos que sei que posso terminar e principalmente para alcançar os objetivos à que me propuser de agora em diante.

DIS.CI.PLI.NA - No sentndo de boa ordem e respeito para com meus ideais, objetivos e tarefas. De submissão e obediência no que se refere àquilo que é de minha competência e responsabilidade e de instrução e educação no que tange à minha necessidade de evoluir como esposa, mãe, assistente social, filha, irmã, amiga, scrapper e aprendiz.

Perdi algumas oportunidades em 2011 e tenho certeza de que a razão foi a falta de disciplina, não quero passar por perdas assim novamente... eu poderia ter feito um curso de fotografia, poderia estar dando aulas de scrapbook numa boa escola física da cidade... eu poderia ter guardado um bom dinheiro à partir das horas extras que vieram sem eu estar esperando... eu poderia ter me mantido com 57 kilos... eu poderia ter participado mais das atividades escolares dos meus filhos e ter gerado melhores resultados no meu trabalho... eu poderia ter sido uma esposa mais atenta, mais carinhosa... eu poderia ter dato maior atenção aos meus amigos quando eles precisaram de mim e até quando eles nem precisaram tanto... mas eu simplesmente deixei passar...

As palavras que me regeram nos anos anteriores vão continuar ao meu lado, mas claro, não com tamanha força... COTIDIANO e CRISÁLIDA ainda podem fazer parte dos meus projetos nesse ano que começa amanhã, mas é a DISCIPLINA que eu quero que me siga por esses próximos 366 dias que virão.

A idéia de manter o projeto Palavra do Ano se faz presente porque é uma maneira de convidar para a minha vida algo que eu considere importante... ter uma palavra como minha regente faz com que eu priorize algumas necessidades e tenha foco nos meus projetos pessoais e profissionais...

E você? Escolheu (ou foi escolhido por) uma palavra para te acompanhar em 2012??? :D