domingo, 31 de julho de 2011

Batata recheada: eu fiz... juro!!!

*
Resolvi que agora quero me acertar de vez com a cozinha e com o fogão... daí inventei de fazer batatas recheadas... uma receita que li num blog por aí, mas agora já não me lembro mais qual é... (típico)...
Sei que você pega as batatas inglesas (batatas bem grandes), lava bem, faz uns furinhos superficiais com garfo, unta com manteiga (pode ser azeite também), cobre com papel alumínio e cologa na grelha do forno por uma hora... na verdade, uma hora não é suficiente, mas foi o que eu li na receita, descobri na prática que as batatas precisam ficar no forno por pelo menos duas horas, ou então (e eu deveria ter feito isso, aliás... marido sugeriu que eu fizesse e eu não dei ouvidos), pode-se pré cozinhar as batatas sem deixar que fiquem muito moles a ponto de desmanchar... aí pode ser que uma hora de forno sejam mesmo suficientes... depois disso desembrulha cada batata do papel alumínio usando luvas térmicas, faz um corte em cada batata, aperta as extremidades, tira um pouco de batata de dentro e enche de coisas gostosas e bem engordativas (do contrário, cozinhar não teria graça)...
Eu recheei as minhas com calabresa, bacon, requeijão, mussarela e parmesão... depois salpiquei batatas palhas só pra ficarem bonitinhas...
Nem o Fred comeu, porque não sobrou :P... modéstias à parte, ficaram ótimas e eu decidi que vou querer continuar brincando de tentar me entender com a cozinha e o fogão... mas deixo as louças pra vocês lavarem, pode ser?! :P


Boa semana pra nós!!!