quarta-feira, 15 de junho de 2011

Projeto 365 - O registro

*
Por causa do fracasso que foi a forma como optei por registrar minhas memórias do Projeto 365 de 2010, dessa vez quis fazer algo menos formal, exigir menos no que tange às técnicas de scrapbook e me divertir com o projeto... o registro no flickr é ótimo, mas é virtual... não dá pra mostrar pra alguns amigos e familiares que ainda resistem e aderir à era internética, e por isso não é eficaz... 

Bom, não falei sobre o fracasso aqui... amarguei comigo e agora o fracasso está guardado empoeirando (o que me deixou um cadinho chateada, mas nada demais, afinal, nada é irrecuperável... ainda vou achar solução pra bagaça)... Só pra resumir... projetei um álbum, querendo colocar as 365 fotos do projeto, daí, advinhem? Não coube... óbvio... e agora a coisa tá parada no mês de maio (ou abril, sei lá... quando vi que não caberia mais nada guardei e tomei raiva do bichinho)... Até mostrei a capa nesse post...

Esse ano, inspirada no álbum da personagem do filme Up - Altas Aventuras, pensei em algo mais simples... mas daí que queria algo mais prático e fácil de carregar pra lá e pra cá... foi aí que implorei pra uma amiga conseguir pra mim uma agenda da Caixa Econômica Federal, que esse ano foi feita toda caprichosinha por causa da comemoração dos 150 anos de sua existência... ganhei e fiquei tão feliz que até foi foto do dia...

Daí resolvi que ia fazer minha bagunça nessa agenda... e além disso, não trabalharia todas as páginas, pra não ficar tão gigante... mas apenas aquelas cujas fotos tiveram mais significado no meu ano... O legal de fazer assim, é que posso ir fazendo os meus registros diariamente, deixando espaço pra foto... daí mando revelar e coloco ela aí e claro... aproveito pra usar a idéia do scrapbook láaaaaaaaaaaaaaa na sua origem...

O mês de janeiro ficou assim... 










À nível de criação eu estou quase em dia com o diário... digo quase porque dependo da revelação das fotos, então na data, faço apenas a anotação da situação e se tiver algo correspondente (além da foto), também já colo alí... daí pego as fotos em bloco, recorto e colo na devida data, já previamente trabalhada...

Por enquanto estou achando lindo... e o melhor... dessa forma, é praticamente certo de que conseguirei concluir a materialização do Projeto 365 de 2011...

Espero que tenham gostado e se alguém tiver sugestões estou super aberta a ouvir! :D

Volta mais?

Bom meio de semana pra nós!