quarta-feira, 22 de junho de 2011

GWL Infantil: dia um - Estúdio da Dani

*
A Dani Alencar... scrapper, esposa, designer, mãe, talentosíssima, professorinha (não é pejorativo, é homenagem ao Sassá Mutema... lembram? ahhh gentem, ele era puro amor!!!), mandona, dentre outras coisas (óhhhh... o mandona é por conta dela... juro! :P), lançou um projeto super interessante lá no Estúdio da Dani ... é oProjeto Grow With Love... e como a proposta me remete à idéia de unir fotografia, história, memórias e scrapbook, imaginem se não me empolguei...

Tô deeeeeeeeeentro Dani e óhhhhh... vou firme até o fim pra ganhar as 25 doletas de produtinhos lindos que você faz!!! Tá amarrado em nome de Jesus! \O/...

E não é que depois de apresentar a proposta, loguinho a bicha já postou o primeiro tema?!?! E eu amei isso, porque estava super curiosa sobre como a coisa ia funcionar, pra onde ia me levar... enfim... 

Gostei muito da primeira proposta, que resumindo, consiste em fazer uma página mostrando algo sobre se lembrar de como a vida era antes dos filhos (bem, quem não tem filhos eu não sei como fica... acho que pode fazer uma pesquisa com a mãe perguntando como era a vida dela antes de você... kkkk... será? sei não... pergunta lá pra Dani!)...

Não tive dificuldades pra construir a idéia, pra falar a respeito, porque o meu caso é bem específico... eu engravidei com 14 anos e tinha 15 completos quando a Fia nasceu... então imaginem quantas e quantas vezes eu imaginei como teria sido se ela não existisse na minha vida de adolescente, pós adolescente, estudante, acadêmica, etc?! Pois é... foram muitas vezes...

Um dia ouvindo uma música do Legião Urbana cheguei a conclusão de que essa seria sempre uma reflexão imbecil... mas eu precisei fazer essas viagens imbecis de pensar a vida sem ela, pra chegar a essa conclusão a partir da letra do Renato... e no fim das contas... enfim... o texto da página fala sobre o fim das contas... :P ...

Fiz uma página artesanal e bem simples... usando poucos recursos e técnicas... além dos materiais artesanais (papel, botões e cordão encerado), materializei um lacinho e um papel digital do kit Today and Everyday do JB Studio com a Rita Massela... A únicas técniras usada além de recorte e colagem, foram a sobreposição de fotos e o texto escrito digitalmente na foto... foi a primeira vez que usei essas duas técnicas e amei o resultado final...


Texto:

"Fui mãe quando tinha só 15 anos de idade... não imaginei que essa experiência pudesse me fazer crescer tanto... obviamente, pela maternidade tão precoce, por diversas vezes me peguei pensando em como teria sido minha vida se eu não tivesse ficado grávida tão cedo... teria eu realizado o meu sonho de ganhar o mundo... de correr os sete mares... de encarar os quatro ventos??? Sempre que me deparo pensando sobre isso, chego à conclusão de que não importa como teria sido... não poderia ser tão perfeito, tão maravilhoso... tão mágico... é quando me lembro de um trecho de uma obra lindíssima de Renato Russo que reza... "... quero fazer uma canção de amor que fale da minha situação... de quem deixou a segurança do seu mundo por amor"

Os detalhes:


Espero que gostem, como eu gostei!

Bom feriado!