segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aquele com a o lápide "Aqui jaz Ranne Miranda"

*
Serião... agora eu preocupei... a fata da depo provera não é absolutamente nada se comparada ao outro medicamento do qual faço uso e segundo informações pararam de comercializar... O QUE É QUE TÁ HAVENDO COM AS INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS DESSE MUNDO????? TODO MUNDO PIROU????

Sem a bombinha que uso pra aliviar a minha crise de asma, composta por brometo de ipratrópio (0,04mg) e bromidrato de fenoterol (0,1mg), não sei como vou conter minhas crises... ou melhor, sei, com nebulizador... ms ele requer energia elétrica... só esses dois broncodilatadores associados aliviam imediatamente minhas crises de asma, e a bombina duovent (que associa esses compostas), simplesmente sumiu das prateleiras das farmácias...



Solução tem, claro... o aparelho de nebulização com soro fisiológico, atrovent (o tal brometo de ipratropio) e berotec (o tal bromidrato de fenoterol)... mas eu teria que comprar dois... um pra ter em casa e outro pra ter no trabalho... e teria que levar o meu de casa pra todo lugar que eu for... o problema é que não é em todo lugar que eu vou que tem tomada... né?








Enfim... tô chateada... mesmo!!!... Ninguém mais pode ter doença crônica nesse mundo... daqui há pouco vão parar de fabricar captopril, insulina (bem, essa não dá pra parar de produzir, mas é bem possível que proíbam de usar o pâncreas do porco para a produção visando tratamento do diabetes), etc... etc... etc....

Experimentei ontem, a bombinha Berotec 100 (não tem o atrovent nela, só o bromidrato de fenoterol)... até que ela ameniza a crise sim (não faz cessar por completo, como a duovent), mas tem dois probleminhas a Berotec: 1- Dá uma taquicardia do cacete... 2- O efeito de alívio dura menos de 4 horas (a duovent durava 12h./0.



Coisa chata... queria ter nascido sem asma!!!
Bjs e boa semana à todos!!!

Tá foda!!!!

2 comentários:

  1. Ranne
    Que absurdo. O pior de tudo é que não existe nenhuma lei que proiba qualquer laboratorio a produzir ou deixar de produzir qualquer medicamento. Esse é o nosso pais... que cada dia que passa eu fico com mais nojo! Me falta coragem, mas juro, tem dias que sinto vergonha de dizer que sou brasileira.
    Cda coisa que fazem a gente passar! uó!
    Beijos e te cuida.

    ResponderExcluir
  2. Consegui contornar o problema, comprando separadamente as duas bombinhas. Uma com bromidrato de fenoterol eo brometo de ipratropio.
    As duas juntas formam o Atrovent.

    ResponderExcluir