segunda-feira, 9 de maio de 2011

Aquele com meu top 20 filmes...

*
Fui taggeada pela Janaína e simplesmente amei... adoooro filmes, principalmente os clássicos... sou cinéfila assumida... enlouquecida... enfim...

Foi difícil listar meus 20 filmes favoritos... confesso que deixei muitas belas obras de lado (e foi difícil abrir mão de uma por outra)... mas taí...

Com excessão do meu favoritíssimo, à partir do segundo coloquei todos em ordem cronológica, pois não conseguiria por ordem de favoritismo...

1- Bonequinha de Luxo (1961) - Meu filme favorito... vale a pena ver... a cena final em que ela leva uma dura do par romântico é minha favorita... já me identifiquei um dia :P
2- O mágico de Oz (1939) - Dispensa comentários
3- A felicidade não se compra (1946) - Ahhhh é uma bela história de amor
4- Cantando na chuva (1952) - Faz a gente ficar bem... se sentir alegre... sei lá...
5- Juventude transviada (1955) - É do tipo de filme que dificilmente você assiste uma vez só... e cada vez que assiste, tem um olhar diferente...
6- A fantástica fábrica de chocolate (1971) - O original, claro... lindinho... fofinho... meio filosófico... adoro filmes assim...
7- O exorcista (1973) - Na minha opinião o melhor filme de terror de todos os tempos
8- Tubarão (1975) - O melhor filme de suspense de todos os tempos... já não fazem mais filmes dessa categoria como antigamente se fazia... hoje tentam assustar com barulhos e trilhas apelativas... tubarão é um dos melhores clássicos na minha opinião...
9- Contatos imediatos de terceiro grau (1977) - Complexo, pra época principalmente, mas bem interessante...
10- De volta para o futuro - a trilogia (1985 o primeiro) - considerei como um só em função da continuidade excepcional... acho que nunca mais houve uma trilogia tão bem produzida...
11- Uma linda mulher (1990) - Confesso que esse é meu prazer culposo... filminho água com açucar e bem idiotinha... mas me rendo ao charme do roteiro e de algumas cenas super bem produzidas...
12- Perfume de mulher (1992) - Belo roteiro, fotografia maravilhosa, atuação perfeita dos protagonistas e com uma das cenas mais lindas que já vi num filme...
13- Amor à queima roupa (1993) - O filme que sem sombra de dúvidas tem a melhor declaração de amor da história do cinema...
14- O resgate do soldado Ryan (1998) - Esse também é daqueles que é impossível assistir uma única vez... roteiro espetacular...
15- Kill Bill (2003) - Também seduz pelo roteiro, sem contar que Tarantino é "o cara"...
16- Procurando Nemo (2003) - Adoro filmes infantis, principalmente aqueles que trazem mensagens interessantes que a gente carrega pra toda a vida
17- Bastardos Inglórios (2009) - Outra obra espetacular de Tarantino...
18- Coração louco (2009) - Um dos dramas mais bem produzidos da história do cinema... merecidíssimo o oscar de melhor ator...
19- The blind side (2009) - O título em português é "Um sonho possível", mas a tradução é tão ridícula que sempre falo e penso no filme com título original... acho que o único baseado em fatos reais que me fez chorar até hoje... MARAVILHOSO...
20- Meu malvado favorito (2010) - Como eu disse... adoro filmes infantis com mensagens interessantes...

Minhas/meus taggeadas/dos são:

Nenhum comentário:

Postar um comentário