domingo, 24 de abril de 2011

Aquele tentando me livrar do passado e sobre o "Casa Botão"...

*
Tentando me livrar do passado...


Demorei menos do que imaginei para organizar a bagaça... ainda bem que tá tudo em paz agora aqui no blog... garanto que não haverão mudanças bruscas assim tão cedo hehe... creio eu que devo explicações para tamanha confusão...
Fato é que... de algum tempo pra cá, algumas coisas estão me incomodando muito no mundo virtual... e não me perguntem o porquê... apenas o segundo item eu saberia explicar, mas acho que essa explicação não muito vem ao caso... Seguem os incômodos:

1: O nick "Ranne Cássia" vem me fazendo muito mal... prefiro a partir de agora ser tratada no mundo virtual (e se possível no real também, quando houver situações formais que requeiram "Nome Sobremone") por "Ranne Miranda"... em função disso estou excluindo tudo o que for possível que contenha esse nick... contas do gmail, hotmail, etc... infelizmente não é possível excluir tudo... yahoo por exemplo não vai dar, visto que minha conta do flickr (que é pró) está associada à ela... mas consegui mudar meu nome de exibição no flickr e apesar de minha página lá terminar em "rannecassia", creio que terei que amargar essa impossibilidade de mudança... até que essa não me incomoda tanto...

2: Perfis em galerias públicas de scrapbook digital estão me tirando o sono... por dois motivos: a) seguindo a linha do incômodo 1, todos os meus perfis em galerias tem como nick "Ranne Cássia" e como eu disse... não quero mais estar vinculada à esse nickname... o problema é que não consigo nem mudar o nick nem excluir o perfil... b) meus scraps digitais esterem totalmente expostos à quem quiser ver... nada contra meus scraps digitais, mas só agora me dei conta de o quanto sobre o muito do meu passado que quero apagar estão expostos neles... decidi que não quero mais vê-los, e principalmente... não quero mais que sejam vistos... 
Considerando o problema de não conseguir excluir meu perfil das galerias e foruns de scrapbook digital, resolvi então apagar os scraps... embasbaquei quando vi que teria que fazer isso um por um... mas fiz... gastei o meu sábado quase inteiro excluindo scraps da DST, CatScrap, Digitals, CIA dos Scrpas e MSA... além disso, excluí meu avatar das galerias e mudei a assinatura para: "Esse usuário não existe"... pronto! Me senti livre... "Ranne Cássia" ainda está exposto nessas galerias, mas ao menos agora eu tenho a sensação de que aquela pessoa não se refere mais à mim... Ainda tenho algumas galerias para excluir (TLSG, e outras que esqueci mas farei questão de achar pra deletar)... Mas o mais foda mesmo tá a DSB... nela, não tenho autonomia para apagar meus próprios scraps e estou dependendo do pedido que fiz para a administração da galeria para que apaguem ou me habilitem a eu mesma apagar (porque sei que dá trabalho e não tô afim de dar trabalho pra ninguém com essa minha indisposição em relação ao meu passado)... 
Espero que em breve a DSB me retorne me dando uma opção para não ter mais meus scraps digitais expostos... porque sinceramente, tá difícil até dormir bem com um incômodo desse tamanho... eu disse que é difícil explicar os meus motivos... mas eu mesma, os compreendo e bem!

-----------------------------------------------------------------------------
Sobre o Casa Botão...

Em função da necessidade que expus acima, de me livrar do nick "Ranne Cássia" em todos os lugares possíveis, mudei de conta do blogger... como não era possível mudar o nick do gmail, criei outra conta no google tendo como nick o rannemiranda, daí foi preciso importar este blog para a nova conta e eis que não foi possível importar o endereço... daí o endereço rannemiranda.blogspot.com ficou indisponível (coisa mais esquisita... se não há ninguém usando, porque não posso usar na conta nova??? mas enfim...)... por causa dessa indisponibilidade em relação ao endereço do blog eu fiquei extremamente perdida... pensei em migrar pro WordPress... na verdade, até migrei... mas quando a Mitia (do Meu Canto) me contou que não dá pra customizar plenamente um blog no wordpress.com, desanimei geral... estava até começando a gostar do WP... a forma de comentário é mais dinâmica, agora está disponível em português, o que facilita as edições... mas pô... não poder customizar plenamente foi uó... desisti da migração e excluí o blog lá...
Pensei em colocar o endereço a partir do nome do blog, porém osmeusbotoes.blogspot.com já existe, e quase tudo o que você pensar dentro dessa linha, existe também... coloquei o endereço eosmeusbotoes.blogspot.com, mas não fiquei satisfeita com ele...
Daí que estava organizando uns livros que comprei no sebo que fui domingo passado (passeio sobre o qual pretendo blogar em breve) e vi um infantil do Hermes Bernardi Jr. que comprei justamente por causa do título... o livro chama "Casa Botão" e apesar de eu ainda não tê-lo lido, gostei da sinopse, que diz:

"Botões são fáceis de achar: estão na casa do seu blusão ou do seu macacão, estão na casa da sua saia ou até de uma camisa listrada... Pensou que só gente tivesse casa? Botão também precisa de um lar! Se não tem casa, botão mora em gavetas, e isso pode ser uma grande tristeza"

Quando comprei o livro, pensei justamente em tirar inspirações para o blog... só não imaginava que usaria tão cedo e mais do que isso... que ele me daria um novo nome e um novo endereço... 
Lá em cima, no topo do blog, escrito em vermelho, expus o início da obra de Hermes 

"Na Avenida Viés, lovalizava-se a loja Alfinetes, onde havia um balcão de vidro... repleto de gavetas. E nas gavetas... botões:"

Pensei então que poderíamos espalhar os botões das gavetas e se aqui é o lugar de expôr o que rola entre mim e os meus botões (e acho que todo mundo compreendeu que os "botões" que davam o nome ao blog, se referiam ao meu mundinho todo cheio de esmaltices, fotografias, exercício profissionai. devaneios, cotidiano, filhos, poodle, marido, decoração, etc... etc... etc...)... porque não espalhar esses botões engavetados por aqui mesmo???

Enfim... em definitivo agora (pelo menos por um bom tempo... prometo), apresento a vocês o meu novo cantinho denominado "Casa Botão"... um lugar pra gente espalhar os botões que estão empoeirando em nossas gavetas, afinal, botões também precisam de casas... e o novo endereço desse cantinho é facinho facinho... seguindo seu nome... 


O feed do blog também mudou, se você me seguia no rannecassia.blogspot.com, não receberá mais atualizações por email... pra isso é preciso fazer uma nova inscrição alí do lado direito onde diz "Aquele pra receber atualizações"... Os seguidores do blog antigo também não foram possíveis de serem importados pra cá... se quiser voltar a seguir, será novamente muito bem vindo... pra isso também é preciso ir na barra na lateral direita... láaaa em baixo, onde diz "Aquele com quem me segue"...

Espero você por aqui mais vezes... pra gente espalhar muitos botões engavetados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário