terça-feira, 19 de abril de 2011

Aquele sobre consumo colaborativo... nosso bolso agradece!

*
Desde que vi um documentário que provou por A+B que a Rede Globo é a dona do país (meu pai dizia que ela era a dona do mundo e eu achava que ele tinha bebido demais), parei de ser tão assídua em relação à sua programação... mas existem alguns programas que eu não abro mão de assitir... dentre eles o Jornal Hoje, que apesar de suscinto é super versátil e eu adoooooro versatilidade...

Daí que no dia 12/04/11 consegui depois de um tempão sair do trabalho no meu horário normal e peguei o finalzinho do jornal... achei a última matéria super interessante... tratou sobre consumo colaborativo e abordou o mundo dos brechós virtuais... já tinha visto um brechó online por aí, mas não tinha muito cara de brechó, em função do preço das peças... eu sou do tipo das antigas... do tempo em que em brechó só se encontrava peças baratas... bem à preço de banana mesmo e que além de vendas, também realizavam trocas... em função dos preços que vi, não dei muita importância na época, até ver a matéria no Jornal Hoje que falava mais sobre troca (uma das características de mercado do consumo colaborativo)... achei interessante e quis pesquisar sobre esses blogs que fazem trocas de roupas, calçados e acessórios femininos... (Você pode ver o vídeo da matéria no site do Jornal Hoje)...

Achei diversos brechós que fazem troca, resolvi então que no próximo feriado farei um limpa no meu guarda-roupas... vou separar as peças que já não uso mais e quem sabe disponibilize também para vendas ou trocas... a idéia do consumo colaborativo é bem interessante... boa pro bolso, boa pro planeta!!!

Mas eis que não foram só brechós de trocas que encontrei por aí... tem muita gente vendendo peças por preços bons... preços de brechó mesmo... conheci, dentre muitos outros, o Brechó da Sandra...


O que me chamou a atenção nesse, foi uma quantidade considerável de peças (compatíveis com meu biotipo), sendo vendidas pelo preço de 10 reais cada... aí não resisti e quis ter a minha primeira experiência nesse tipo de negociação online... claro que já comprei via net, mas nunca num brechó virtual...

Comprei uma botinha preta de cano curto (eu aaaaaaaamo botas)... um saltinho mais baixo pra quando for fazer passeios fotográficos com marido (complicado fotografar com salto muito alto... vou ter que me acostumar a usar saltinhos), uma blusa bem inverno (porque logo logo o frio vai chegar por aqui) e uma calça bem clássica para o trabalho... com o frete, paguei por isso o valor de 52 reais... dinheiro esse que, numa loja popular, me renderia no máximo duas peças mais básicas...

Agora pare... pegue no bumbum... o mais legal desse axé, é que comprei essa calça número 38, mesmo vestindo 40, porque tinha a intenção de reformar (definitivamente 38 não passa nos meus imensos quadris)... ou melhor... não passava... acontece que a calça simplesmente SERVIU!!!!... pegue no compasso... pegue no bumbum... pegue no compasso... pediu pra parar... PAROU!!! AMEEEEEEEEEEEI vestir uma calça 38... God... há quanto tempo isso não acontecia??? Uns 3 anos??? Em função de ter engordado muito, só estava usando vestidinhos que são mais fáceis de vestir bem... mais favoráveis quando a idéia é disfarçar as gordurinhas... então já nem sabia mais que número de calça estava vestindo... Confesso que ficou um cadinho apertada na cintura, mas é que eu experimentei sem a cinta que uso diariamente... com certeza, com a cinta, não vai ficar tão apertada...

Compus um look rápido só pra mostrar duas das peças que comprei no brechó virtual... a calça TRINTA E OITO e o saltinho baixo... (blusa, brincos e cinto são peças minhas)...

Ignorem as gordurinhas kkkk... como eu disse antes... estava sem cinta :P

Linda a calça não é?? Achei o sapatinho super romântico e delicado... não gosto de nada baixo (baixa basto-me hehe)... mas esse sapatinho é muito lindinho, além de super confortável... ficou um pouquinho folgado, mas nada que faça com que saia do pé... acho que é um 34 de forminha maior :P

Apesar de eu mencionar nesse post o brechó virtual onde fiz a compra, não há cunho publicitário nele....  mencionei à título de indicação mesmo, porque pelo menos pra mim, super valeu a pena...

Depois de conhecer os brechós virtuais (realmente com características de brechó), acho que não vou comprar roupa nova tão cedo... a idéia de brechó virtual para venda de roupas, calçados e acessórios, e principalmente aqueles voltados pro consumo colaborativo (troca), super casou com o processo de educação financeira pelo qual venho me submetendo desde o ano passado!

Vale à pena aderir à essa idéia... o bolso agradece!!! ^^

Um comentário:

  1. oie!! Tipo assim... caber numa 38 não é pra nenhuma gosrdinha não hein!!!!!!!!! Sera que tu não ta exagerando na dose?? ô!! 38 é mega pequeno. Fiquei bem feliz por ti! Eu imagino a ua felicidade cabendo nessa calça, mesmo apertadinha!
    Que cinta é essa que vc usa? shortinho ou corpo inteiro?
    Beijocas
    Claudia
    www.claudiasachs.com.br

    ResponderExcluir