sábado, 2 de abril de 2011

Aquele com o dia de Aline...

*

Sei que dois posts num mesmo dia torna um blog meio cansativo... ao menos é o que eu acho... dificilmente visito um blog duas vezes num mesmo dia... mas não queria burlar o "Vi por aí e curti", bem como, não poderia deixar de homenagear uma amiga virtual que é um exemplo de fé, amor, paciência e sabedoria... uma amiga virtual que escolhi como uma irmã pra toda a vida... e que sei que se ainda não pude abraçá-la e me aconchegar no seu carinho de amiga... de irmã... é porque Deus deve estar preparando um momento muito especial pra que isso aconteça!

Conheci Aline Charpinel em 2005, no orkut (era o alge dessa rede social e a tosquice ainda não tinha se instalado por lá... hoje nem tenho mais conta no tal hehe)... estávamos grávidas... ela esperava por Ricardo David, que vi nascer... sim, eu vi porque mesmo virtualmente acompanhei cada fase da gestação de Aline, acompanhei seu trabalho de parto, senti junto com ela as dores das contrações que anunciavam a chegada do Ricardo... eu esperando por Maurinho... desde essa época, há quase seis anos, nunca mais deixei Aline Charpinel em paz... grudei ela nas páginas da minha vida... a cada dia... a cada nova descoberta... a cada nova conquista ou insucesso... a cada aniversário de seus filhos, a cada aniversário dos meus filhos... a cada crise matrimonial... a cada projeto de vida...


Perdi muita coisa vivida por Aline, porque de vez em quando ela simplesmente resolve que internet cansa e aí me deixa de lado... Aline também perdeu muito da minha vida... porque de vez em quando eu acho que um monte de coisa cansa e largo ela de lado...

Mas nos amamos... é fato... somos dois seres diferentes, COMPLETAMENTE DIFERENTES, melhor dizendo, que Deus uniu num daqueles Seus momentos de ironia e palhaçada, em que ele quer mostrar à nós, reles, meros, simples e insignificantes mortais que não é preciso haver semelhança pra que bons encontros aconteçam... aliás, ele mostra o contrário... que na diferença os encontros podem se tornar ainda melhores, porque as chances de aprendizado aumentam consideravelmente...

Aline tem um significado e uma importância indescritível na minha vida... ela me ensinou a acreditar no imenso poder de Deus... que Ele, nos dá absolutamente tudo o que pedimos em oração com fé, mas Ele faz isso do jeito dEle, e o jeito dEle nem sempre é o jeito que a gente queria que fosse... mas Ele de fato, como ela me ensinou, não nos nega nada que seja para o bem, para o amor...

Aline me ensinou que alguns valores fazem parte daquilo que somos, sentimos e acreditamos... e meio que sem querer (e acho até que sem saber) ela me ensinou que o que somos, sentimos e acreditamos é a realidade, independente de essa realidade ser ou não mostrada...

Aline me mata de orgulho quando cresce, quando se valoriza, quando é fial aos seus sentimentos sem fazer disso um impedimento para novos olhares... aí tenho vontade de ir lá em Vitória só pra lhe dar um abraço gigante, apertado, quase sufocante...
Aline também me mata de raiva de vez em quando, quando esquece do que é capaz de fazer a partir daquilo que é e sente... coisa que ela mesma me ensinou... aí tenho vontade de ir lá em Vitória só pra lhe dar um baita esporro básico...

É assim que me sinto com relação à Aline... tão sua amiga e irmã por escolha, que tenho liberdade para abraçá-la e lhe dar broncas... para amá-la e querer esganá-la de vez em quando... para viver livre e abertamente essa amizade... enfim...

À Aline... a dona do dia... à aniversariante da vez... todas as flores, cores, sabores e amores do mundo!

7 comentários:

  1. q lindooooooo, post cheio de sentimento, emoções, homenagem grandiosa a essa mulher incrível, q tb amooooo mto.
    lindo, Ranne.

    Mi Lôra

    ResponderExcluir
  2. amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..... morri em lágrimas..... meu Pai.... acho incrível que sejamos tão diferentes e ainda assim tenhamos um sentimento e uma percepção em comum!! Amo demais vc, amiga, e saiba que senti em cada momento específico p que vc diz aí em cima, as horas em que se orgulhou de mim e as horas em que queria abrir meus olhos, me fazer enxergar o que vc enxergava..afff não tem preço mesmo todo esse carinho... te amo demais e quero que saiba que vc acrescenta um pedaço especial à minha vida!!!!
    bjkssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. APÁ!!!!! Pronto, acabei de acordar, e tô aqui me afogando em lágrimas. Apesar de já ter abraçado muito essa amiga linda que Aline é, vocês duas tem o mesmo peso na minha vida. Peso de diamantes. Amo vocês duas demais, e tudo isso que você falou aí da Aline, assino embaixo e completo. Aprendi muita coisa com você também, essa amizade que temos é sem dúvida inquebrável e eterna.

    ResponderExcluir
  4. ADOREEEIII o post!!!
    A Aline merece mesmo!!!
    Ranne, vc é show!!!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Coisa mais linda essa amizade e que acho que acompanhei por uns tempos pq tb vi o filhos das 2 bebezinhos... A gente tem mais é que agradecer por tudo e pelas pessoas -de bem- que Deus coloca em nosso caminho! Parabéns pra Aline e pra vc Ranne.

    ResponderExcluir
  6. Ah Aline.. um ser tão doce e cehio depaciencia que vejo a mais estressada do planeta quando vejo ela falando huahauauhauhauh
    Texto lindo amiga cheio de sentimentos de amizade mesmo!
    e se Deus as colocou como amigas é porque precisam aprender uma com a outra!

    bjus

    ResponderExcluir