quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Aquele na crisálida - ações para o emagrecimento

No dia 08/02/11, no post "Aquele na crisálida - emagrecimento x limitações - parte II" escrevi sobre o método que decidi tentar usar visando emagrecer gradativamente e de forma saudável 12 kilos até fevereiro de 2012.... Já conformada com o fato de que só é possível ter um bom peso com saúde através da mudança de hábitos, decidi que tentaria isso de forma gradativa... respeitando os meus limites... Hoje trago as duas últimas etapas visando atingir essa meta...

4- Listar itens que correspondem à uma mudança relevante de hábitos visando o emagrecimento:

Então tá... se tem que mudar de hábitos, tem que mudar e pronto... mas falando assim fica meio amplo não?
O que é preciso fazer EXATAMENTE?
O que caracteriza o "mudar de hábitos" pensando em emagrecimento? Porque, né? Se eu mudar o  meu horário de acordar nos fins de semana (acordo tarde aos sábados e domingos... por volta de 10 horas da manhã), vou estar mudando um hábito meu, mas não vou emagrecer com isso (bem... depois descobri que a coisa meio que ajuda também)... então precisava saber o que de fato promovia o "emagrecer de forma gradativa e saudável"... Pesquisei net adentro e pedi algumas opiniões pra uma nutri que trabalha na rede pública aqui da minha cidade... Reuni todas as informações que obtive, peneirei considerando minhas limitações, minha condição financeira e meus horários...selecionei as ações que estou disposta a seguir para mudar de hábitos visando emagrecer... o resultado: uma lista gigaaaaaaaante e muito muito destrinchadinha... as ações curtas e grossas em si nem são muitas... pra galera da turma do "sou a rainha da força de vontade" a lista seria até pequena... mas minha tribo é outra, então um item virou cinco...  pois é...  como eu disse... pretendo mesmo respeitar os meus limites...

Depois que vi que a lista ficou imensa, pensei que se aderisse só a um item de cada vez, levaria uns cinco anos pra emagrecer kkkk... daí achei melhor escolher pelo menos um 5 pra aderir simultaneamente... e qndo me adaptasse aos 5, passaria pra outros 5+1... não sei se vai dar certo, mas nada aqui é algo fechado e inflexível... é tudo experimentação!

Pra esse post não ficar gigantesco (e pipous... ficaria mesmo enorme! :P)... coloquei a lista de ações que pretendo adotar no meu dia-a-dia gradativamente numa página separada do blog... Vocês podem ver ela aqui em "Mudança de Hábitos".

5- Aderir aos itens da lista de mudança de hábitos gradativamente até concluir 100% da mesma com adaptação total
A intenção pra hoje era relatar sobre pelo menos 3 itens da lista que já aderi com adaptação total... ou seja... já fazem parte do meu cotidiano... mas daí que o sono tá lascado (escrevi esse post na madrugada de 08/02 pra 09/02)... e não quero fazer isso de qualquer jeito... quero falar sobre como foi no início, no processo de adaptação, e como me sinto tendo incluído esses intens no meu dia-a-dia... não vai dar pra rolar mesmo aqui...

Mas não demora muito eu volto pra contar

2 comentários:

  1. nossa, a lista é grande nas mudanças de hábito! kkkkkkkk vou te segui heim!!!! Olha só, se der, escolha um horário cedo, tipo 7h da manhã, p oder a atividade física...é o melhor horário, se for ao ar livre é o ideal.. se tiver uma área verde aí, cedinho vc sai p caminhar e aos poucos insere a corrida..é bão demais, o sol mais alaranjado, gostoso de sentir na pele, com aquele ventim delícia na cara.. qd a gente começa, dá um ânimo de prosseguir, além de que fazer atividade cedinho dá disposição pra fazer td durante o dia!

    bjãoo

    ResponderExcluir