quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aquele com uma despedida doída...

*
 Nota: se você não sabe o que é scrapbook digital e nunca ouviu falar das relações que se estabelecem nesse meio artístico e também comercial, você não vai entender nadica do que eu vou narrar aqui... então já tô contando pra te poupar da leitura chata rs...

Enfim... demorei, mas percebi finalmente (na verdade, acho que já tinha percebido, só não queria admitir) que de uns tempos pra cá, o scrapbook digital já não me dá mais prazer... na verdade... o scrapbook digital, assim como o artesanal, ainda me dá prazer sim, acho que eu perdi o "tesão" foi com os compromissos que envolvem o scrap digital... não sei se me entendem, mas eu meio que não sinto mais aqueeeela empolgação quando vejo que tem kit novo de alguma designer pra quem crio... a princípio pensei que era só uma tensão por causa da nomeação... e depois que saiu a nomeação pensei que fosse só pela falta de rotina em função de eu ainda não ter tomado posse... mas hoje parece que a minha ficha caiu e eu sinceramente não sei dizer o que fez ela cair... mas então que caiu e é isso... amanhã tomo posse... volto ao trabalho na sexta-feira... já estou totalmente relaxada sobre isso e a vontade de scrappear em função de cumprimento de prazos e compromissos continua zero!!!

Ao longo desses meus quatro anos como scrapper digital eu vivi muitas experiencias... boas, ruins e neutras... e todas elas muito válidas... desenvolvi meu lado criativo, fiz amizades maravilhosas e que com certeza quero manter por toda a vida... fui admirada, fui julgada, fui criticada, fui amada e odiada... tive ídolas que se tornaram grandes amigas e aumentaram ainda mais minha admiração... em contrapartida tive ídolas que se tornaram inimigas e transformaram minha admiração em repúgnia... em nojo... em desprezo... e tudo isso serviu pra que eu conhecesse melhor a imagem que passo de mim para os outros, tanto enquanto artista, como enquanto amiga (ou inimiga)... mas revendo minha mais completa galeria de scrap digital pouco antes de começar a escrever esse email, me dei conta de que ainda falta conhecer melhor a imagem enquanto artista e pessoa que passo de mim pra mim mesma... isso não aconteceu e acho que isso faz falta...

Parar com o scrap digital tenho certeza de que não vou, mas há uma necessidade imensa de encerrar imediatamente meus compromissos em relação a essa arte... o que sinto aqui dentro é que preciso me libertar de absolutamente qualquer responsabilidade, e de novo, conhecer o scrapbook enquanto um hobby, enquanto algo prazeroso... ou me dar conta de vez que meu romance com o scrap digital michou e assumir isso pra mim...

Nenhuma das designers pra quem eu ainda criava até ontem, é responsável por isso... de forma alguma... os kits que produzem também não tem culpa de nada... são maravilhosos e eu sempre tive muito orgulho de dizer que participava do time de criação desses designers... o lance, como eu disse... é de mim para comigo...

Acho que chegou o momento de me comprometer com outras coisas na vida, e deixar o scrap digital num segundo plano... creio que ele ainda será a minha válvula de escape pra alguns momentos de sublimação... descarrego... desabafo... ira... etc... mas de fato, não quero mais que seja algo com que eu tenha que me preocupar... quero que ele não tenha amarras e se for pra rolar, que seja assim...

Eu me sinto bem comigo mesmo em relação à quase todos os times de criação dos quais participei... acho que correspondi, mesmo com algumas ausências, à proposta de promoção de kits digitais para comércio e quero dizer que até pouco tempo fiz isso com muito... muuuuuuuito prazer mesmo...

Sinto também no meu coração, que todas as designers pra quem criei até hoje (e até aquelas pra quem ainda nem tinha começado a criar... e por isso aquele "quase" no parágrafo acima), me fizeram muito bem... corresponderam às minhas expectativas e me ajudaram... cada um do seu jeitinho... a crescer enquanto pessoa, enquanto artista, enquanto scrapper digital... e eu agradeço muito por isso... do fundo do meu coração mesmo!!!!

Sei que me despeço dessas pessoas apenas na relação "scrapper-designer"... mesmo assim... e considerando essa relação, quis que cada um dos maravilhosos artistas pra quem eu criei, ficasse com uma mensagem individual e muito sincera da minha parte... mesmo que continuemos nos falando por "aí" e quem sabe até participando de outras atividades juntos... quis registrar o meu sentimento (de scrapper) em relação à essas pessoas, enquanto designers... e fiz isso já, mas achei melhor enviar por email e não publicar no blog!!!!

Espero de coração, que pra esses designers tão amigos... tão maravilhosos e por quem tenho imensa admiração, eu tenha deixado frestas nas portas de seus times de criação... e que se um dia essa indisposição passar, eles me aceitem de volta... e digo seguramente que eles tem um lugar especial no meu coração... se eu voltar a me comprometer com scrap digital um dia... só se for com eles e para eles... por nunca terem me virado as costas... nunca terem me julgado mesmo diante da pior fase que passei no scrap digital... eles me acolheram, me ensinaram, confiaram em mim... e eu só tenho a agradecer por isso... sempre...

Amo esses artistas demais!!!! demais mesmo!!! e apesar da segurança que tenho nessa decisão que tomei... tá doendo aqui!!! ^^

*Fonte da imagem: Galeria de imagens do Google

6 comentários:

  1. Oi amiga, eu entendo perfeitamente seu desabafo. Eu "era" designer e tem mais de um ano que larguei tudo. Perdi o tesão. Agora me encontrei com o artesanal e tem me dado prazer. As amizades são maravilhosas e sempre ficam, mas o tesão de criar já era, participar das tarefas enquanto designer tb...a rotina me cansou. por isso que te entendo!
    tenho certeza que vc vai se encontrar!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu também ando passando por uma fase assim, e entendo perfeitamente esse seu desabafo! Mas nada como o tempo, aposto que você ainda vai se encontrar.

    ResponderExcluir
  3. e eu já te falei tudo o que tinha pra falar né? Porque você sabe o quanto te amo!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. linda, eu compreende mtoooo vc.. e te dou td apoio! se não dá p satisfazer, não dá p continuar, pq depois vai parecer que vc perdeu um tempão da vida... quero mais é que vc seja feliz e com essa capacidade de se auto-analisar (o que disse no cartaozinho) vai te levar longe, cada vez uma pessoa melhor e cada dia mais feliz!

    bjks

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Acho que se não dá mais te dando prazer tem que parar mesmo...que sabe volta daqui a um tempinho né????
    Beijos linda :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Ranne,
    Li o seu desabafo como se fosse eu falando!!!
    Conheci o scrap em 2007, e na metade de 2009 parei pra estudar pra concurso... no começo sofri pra conseguir criar uma rotina de estudos e me desligar do scrap, e agora que ja estou empregada, não consigo voltar mais... continuo admirando as páginas das amigas q ainda fazem, tenho vontade de fazer também, mas quando lembro das obrigações, desanimo!
    O que faço questão de preservar são as amizades que o scrap me trouxe e que pretendo manter para sempre! Essa é a melhor parte, com certeza!
    Beijos flor!
    Carla

    ResponderExcluir