quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Aquele com prazer em conhecer - CREME DEPILATÓRIO

*
Nota: o post não tem cunho comercial!

Já tinha lido por aí, meio que "por cima" o termo "creme depilatório", mas confesso que nunca dei muita atenção... sou do tipo bastante cética quando se trata de produtos ditos "milagrosos", do tipo: "remove os pêlos em 5 minutos" ou "alisa os cabelos definitivamente, deixando você livre de secador e chapinha para o resto da vida" ou "clareia manchas em 24 horas"... enfim... desse tipo...  por isso tenho resistência em usá-los... foi assim com o mira-cuticle e hoje estou dando uma outra chance pra esse produto... e foi assim também com o tal creme depilatório... li o termo, não botei fé, não experimentei, e algum tempo depois de já ter ouvido falar, eis que minha vizinha / amiga / ajudante do lar comprou o creme depilatório da linha skin so soft da avon, e empolgadíssima veio me relatar sobre como foi a experiência de usar o produto pela primeira vez... não satisfeita com o relato dela, quis testar e usei na axila... se funciona? sim... funciona! Fiz um demonstrativo no meu braço:

Os pêlos do meu braço



Passei o produto e deixei por uns 5 a 10 minutos


Passei um algodão levemente umedecido e os pêlos saíram



A região do braço onde usei o produto ficou assim...


Nas axilas e na virilha foi a mesma coisa e comigo não aconteceu de irritar a pele... nada de vermelhidão, foliculite, irritação, queimação ou algo do tipo... e por isso, resolvi adotar o produto e abandoar lâminas e ceras... porque no caso das lâminas, eu ficava toda irritada e no caso da depilação com cera, eu sentia dor... com o creme, fico livre dos pêlos indesejados, sem foliculite e sem dor...

As vantagens:
-É de fácil aplicação... bota o creme na espátula, espalha na região a ser depilada até cobrir todos os pelinhos... deixa por 2,5 a 10 minutos (não pode ultrapassar 10 minutos) e passa uma toalha ou algodão umidecidos até retirar todo o produto (com os pentelhinhos juntos);
-Não irrita (pelo menos em mim não): não provoca foliculites, vemelhidão, queimaduras, etc...
-É rápido... em 10 minutos você está depilada;
-É indolor

As desvantagens:
- Não pode ser usado no rosto... irrita à beça... mas vi por aí que existe a versão facial do produto... não testei (até porque não tenho pêlos no buço... então nem daria pra testar) - Nota: a Carolzinha disse alí nos comentários que nela, mesmo no rosto, não irrita... creio que isso varie de pessoa pra pessoa;
- No terceiro dia, os pêlos já começam a crescer;
- Fede pá diabo;
- Em caso de "virilha completa", dá um pouco de trabalho porque requer muito algodão (ou toalhinha, seja lá o que você for usar);
-O produto "corta" o pêlo na altura da raiz, não retira o pêlo do folículo (não sei se isso é uma desvantagem).

Ainda com as desvantagens, vou ficar com o creme por um tempo e observar se não me causará nenhum problema à médio e longo prazo... não tendo, nunca mais vou querer saber de outro método de depilação... Achei o creme perfeito...

Não coloquei a composição + resenha do produto aqui, porque basta jogar no google e acharão um monte por aí... seria chover no molhado... a intenção aqui é mostrar minha opinião sobre o produto e o quanto ele foi benéfico no meu caso (que vivia cheia de bolinhas vermelhas na virilha e nas axilas)...

Vi por aí que existem cremes depilatórios de várias marcas, então não é necessário ficar presa à essa sobre qual eu relatei... eu mesma quero experimentar outras marcas, até pra ver se existe alguma menos fedida! Falei sobre o creme da avon, porque foi ele que eu experimentei!

Então é isso...

Prazer em conhecê-lo, Creme Depilatório

















3 comentários:

  1. Então eu tenho esse trequinho e ainda nao tinha usado nas outras partes do corpo, na verdade sempre comprei um próprio pro buço dai comprei esse enganada e usei no buço mesmo e num me deu alergia alguma... rs #alok super aprovo rs agora vou testar em outras partes rs...

    ResponderExcluir
  2. hummm parece que é bão mesmo heim!!!! vo até testar tbm! obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. hmmm... será??? Te lembra do preço? Vou catar alguma vendedora da Avon e pedir. Já que tenho que me reabastecer do mira tb...
    Boa dica!
    Pena que não rolou no marido né? Dai seria a GLORIA!!!! hahahhahahhaha
    Beijos

    ResponderExcluir