segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Aquele com as unhas da semana #01 e tchauzinho para o alicate

* 
Unhas da semana #1

Essa semana foi a primeira vez no ano que eu mesma pintei as minhas unhas... a dificuldade de limpar em função de não tirar mais as cutículas permanecem... mas vou tentar aperfeiçoamento com a prática... Antes dessa colorida, eu só havia usado o Café Creme da Impala, mas foi a manicure quem passou...

Há tempos estou de olho em unhas com cor coral... que corzinha mais fofucha, lindinha, cute e discreta... Daí pra essa semana escolhi o eslmalte Coral Chic da Colorama... quis me inspirar na Mahzinha... vi um post no blog dela e achei a cor linda... acontece que eu me confundi... ela usou o esmalte Coral, também da Colorama... mas só fui ver minha desastrice quando da elaboração deste post :P...

Não reparem na limpeza mal feita e desastrosa... um dia quem sabe consigo limpar direitinho...



---------------------------------------------------------------

Dando um tchauzinho para o alicate...

Apesar de um dia ter dito que achava unhas com cutículas (mesmo hidratadas) com aspecto de "não feitas", decidi que durante todo o ano de 2011 eu não tiraria mais as cutículas, dando um tchauzinho por tempo determinado ao alicate e passaria esse período pesquisando na cidade em busca de manicures que conseguem tirar as cutículas inteiras (sem picar) e bem fundinhas...

Há algumas semanas, a Cláudia Sachs me deu dicas para hidratar e tornar as cutículas com aspecto menos grosseiro e desde então estou fazendo o ritual diariamente (exceto a parte da exfoliação, porque quando fiz da primeira vez, ao invés de ter minhas cutículas exfoliadas, tive elas esfoladas... rs... achei melhor não usar exfoliante)

Apesar de não ter tido uma resolutividade plena, achei que de fato a hidratação e o uso do mira-cuticle minimizaram a aparência grosseira das cutículas (como eu disse... minimizaram... na foto acima vocês podem ver que ainda estão horríveis, mas acreditem, estavam mais horríveis do que isso) e por isso vou continuar fazendo o ritual durante todo esse ano de 2011... No final do ano faço um balanço e conforme for, pode ser que eu abra mão de vez de manicures e alicates...

P.S. Estou trantando as cutículas diariamente com: Mira-cuticle Avon (à qualquer hora que estou sentada usando o PC); Bepantol pomada (antes de dormir... também pode ser usado o Bepantol líquido); Cera Nutritiva Granado (após o banho); Sérum de Hidratação Intensiva Avon (isso mesmo, para pés... após usar o mira-cuticle); Avon Nail Experts Creme (após usar o Sérum); Creme hidratante para as mãos frutas vermelhas Natura Todo Dia (sempre que me lembro... passo nas mãos inteiras entre 2 e 10 vezes por dia, depende de quantas vezes eu lembrar... é cheirosinho :P)

7 comentários:

  1. Adoro as dicas da Claudia, vivo olhando tudo! Amei as unhas amiga, ficaram lindas viu!

    ResponderExcluir
  2. nossa, amiga, vc é mto animada mesmo!!!! dou conta de usar esse tanto de produto não! hauhauhauahua mas sei que vai ficar show, depois que acostumar nem vai querer mais tirar cutícula!

    bjkss

    ResponderExcluir
  3. Menina!! Quanto produto é esse que vc passa na mão??? hahahahha Como disse a Aline aí em cima, dou conta disso tudo não. Mas eu to usando diariamente o mira-cuticle e parei de usar alicate já tem muitos meses.

    Sem um ritual de beleza pra hidratar as unhas fica realmente HORREEEVEIS!!! rs... mas sempre que passou um tempo usando seja a cera granado seja o mira ficam muito legais.

    E se o povo for reparar que tá com cuticula, que não tá feita, e bla bla bla eu respondo: acho que faz mal pra minha saúde tirar a cuticula da unha e decidi parar, algum problema?
    bem direta

    No inicio achava feio.. agora to acostumando...

    ^^

    Bjo!!

    ResponderExcluir
  4. Ser mulher dá uma trabalheira danada né?
    eu nem fazia unha , nem pintava , ja roi e tudo mais... ja deixei na carne viva tanto mãos quanto pés. quando me apeguei a esse mundo de cores , não parei mais as vezes durmo com uma cor e acordo com outra . Já acordei de madrugada pra pintar as unhas. rsrs.. se isso é loucura espere aTÉ SAber que gastei mais que um ordenado em esmaltes e produtos pra unha , em farmacias de bairro e depois que fui na Ikesaki descobri o quanto mais eu poderia ter trago se tivesse ido la primeiro.. rsrs...
    Agora salvo tudo que é blogger de viciadas por esmaltes . Até aprendi a fazer unha marmorizada com água , unha craquelada com tinta... desenhos de flores com , adesivos em sacos plasticos.. rsrs.. talvez eu precise de terapia.
    olha esse blogger que to desde cedo vendo e ainda to na pagina 76 sendo que comecei da 1 hahahah. Bom amei essa cor na sua unha... adoro seus post embora nao comente em todos sempre venho ler... beijão

    ResponderExcluir
  5. esqueci o site rsrs
    http://nail-art.over-blog.fr/ tbm só esmalte importado puro luxo.

    ResponderExcluir
  6. oi Ranne
    Para quem está começando suas cuticulas estão muito bem obrigada! Não esqueça que elas foram maltratadas uma vida inteira, e obviamente ainda vai ter o momento da revolta (espere, que esse dia chega ehehhehehe).
    Para a primeira unha, está ótimo! Uma dica que aprendi com a Dani do Unha Bonita é hidratar a mão (e a ponta dos dedos) antes de passar esmalte, facilita a retirada dos excessos. Ja testei e deu certo. Não foi assim, tããããão facil como é pra ela (que tem anos de pratica) mas foi razoavelmente mais facil, tenta na proxima.
    Bom, creme nenhum é excesso. As vezes eu me esqueço, as vezes eu "afogo" as unhas/cuticulas nos cremes, mas o importante é manter hidratada.
    Sera que vc nao foi com muita força na esfoliação? OU o creme era muito grosso? Eu uso o mesmo creme que uso no rosto (entao a "areia" é bem fininha).
    Mas ta otimo! No inicio é assim mesmo, passa bastante creme, hidrata bem. Depois vc vai vendo o que melhor funciona nas suas unhas (o que funciona em mim, não necessariamente funciona em ti).
    Beijinhos
    Claudia

    ResponderExcluir
  7. Xi amiga, cansei só de ler o tanto de coisa que vc passa na mão rsrsrsrs... parabéns pela força de vontade!!!!

    ResponderExcluir