segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Aquele com as ações contra o surto internético #1

*
1- A OPERAÇÃO BORRACHA...
No post "Aquele com um surto internético" recebi um montão de dicas... tanto nos comentários, quanto por email (tenho alguns amigos da vida real que ainda não se adaptaram ao lance de blog... aí sempre respondem por email)... Agradeço à todos, tanto aos que deram dicas, como àqueles que manifestaram o mesmo problema... à partir das idéias que vocês me deram, listei algumas ações que podem melhorar a minha vida de internauta surtada... e vou postar gradativamente uma por uma aqui no blog... quem sabe, pode ajudar alguém que também tá a base de picotrópicos virtuais por aí...

A dica que mais apareceu foi... "Apaaaaaaaaaaaaaaaga, Ranne... apaaaaaaaaaaga... apaga tudo, nêga... vai apagando"...  A harmonia e musicalidade foi tamanha, que quase criei o "Funk da borrachinha"... aí lembrei daquele cara feio dos dentes tortos que cantava uma música da vassoura... "vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo"... fiquei com medo de me denunciarem por plágio e aí ao invés de eu ficar rica (pq a moda agora é música sem sentido... basta acrescentar algo referente à descer até o chão na letra e pronto... você ganha muito dinheiro), acabar sendo processada... desisti do "Funk da borrachinha", mas a "Operação Borracha" tá firme... botei ela em prática há mais ou menos cinco dias e já pude ver uma melhora considerável... meu psiquiatra até reduziu a dose do psicotrópico :P

Antes de começar a passar a borracha, listei as coisas que me são prazerosas na net, e os interesses que tenho nela... no lado B da folha, listei o que anda me irritando, me fazendo perder a paciência, ou o que eu simplesmente tenho ignorado (porque né? se eu ignoro, é por já não me ser mais interessante... e se já não me é mais interessante, borracha neles)... Os alvos da minha borracha virtual estavam por toda parte... twitter, blogs, sites de compras coletivas, sites de compras não coletivas, galerias de scrap, etc... e sei não, mas tenho pra mim que ainda tá faltando alvos nessa listinha... mas uma hora eu descubro!
É claro que, de cinco dias até agora não deu ainda pra apagar tudo o que quero (e teve ainda o lance de eu não saber apagar algumas coisas... vou precisar de help, vocês me socorrem? rs), mas o pouco já apagado já me devolveu a paz internética... rsrs
Minha borrachinha saltitante saiu por aí fazendo um verdadeiro estrago...

-Twitter
Deixei de seguir 115 perfis do twitter, e ainda tem alguns outros pra deixar de seguir, só não fiz o limpa numa tacada só porque o twitter resolveu me sacanear e baleiar... mas logo logo concluo a limpeza por lá... Quando eu abri a conta no twitter, com ajuda da Lívia Guimarães, foi pensando em interagir... sabia que um monte de amigas scrappers e mães estavam por lá, então, fui lá ver como a coisa funcionava e gostei... conheci outras pessoas, abri o horizonte pra outras coisas, aprendi um bocado sobre assuntos do meu interesse como fotografia e artesanato... acontece que a coisa foi se expandindo naturalmente e eu virei uma viciada louca... fui me metendo numa coisa alí, outra aqui e perdi o controle de tudo... peneirei o que me faz bem no twitter e deu em 115 unfollows por enquanto... foram emboras perfis estritamente comerciais (ficam por conta de divulgar marcas e sorteios e enfiar na sua cabeça que você deveria se matar por não ter um delineador da M.A.C... apaguei!!!!)... Deixei de seguir também alguns perfis que twittaram pela última vez na Santa Ceia... porque né? pra que seguir alguém que não usa o twitter que tem???... aliás... porque alguém tem twitter pra não usar??? :S... claro que as amigas do coração que não atualizam, eu não deixei de seguir... vai que um dia elas reaparecem... rsrs... O terceiro grupo a ser vítima da minha borrachinha lá no viveiro foram aqueles que eu seguia por educação em função de me seguirem... se não tenho interesse não sigo mais não.. afff... saco!

-O que melhorou?
Reduziu consideravelmente a quantidade de links na minha TL, logo, passei a visitar menos sites/blogs e como muitos meretiam a produtos (cosméticos, objetos de decoração, sapatos, makes, etc...)... logo a minha gana consumista também diminuiu... com menos atualizações na TL ficou bem mais fácil usar o twitter para aquilo que eu me propus, que é interagir, compartilhar idéias bacanas e devaneiar vez ou outra!

-Assinaturas em blogs (pra receber atualizações por email)
Cancelei 32 assinaturas em blogs... dentre os blogs apagados da minha listinha de newsletter foram embora aqueles que falam exclusivamente (ou se dedicam praticamente a) beleza, moda, roupas, esmaltes, consumo desemfreado, maquiagens... essas coisas...
Muitos blogs de pessoas realmente amigas e interativas ja falam sobre esses assuntos, então eu não preciso seguir pessoas não amigas que fazem o mesmo.
Blogs dedicados à divulgar sorteios também saíram da minha listinha e com eles os blogs que SÓ fazem sorteios... assim como no grupo de blogs anterior, algumas amigas blogueiras, que eu realmente leio, gosto de visitar e tal, também fazem sorteios de vez em quando, então agora se for pra participar de algum, só se for de um blog "amigo"...
Blogs de gente "seachuda" que não tá afim de interagir foi pro lixo também... as amigas "seachudas" não interativas ficaram, porque essas eu já amo e não ligo por elas me ignorarem kkkkk...
Alguns sites de compras coletivas e não coletivas também estavam nessa lista... minha meta esse ano é gastar o mínimo possível e economizar bastante... quero aprender a dar valor no meu dinheiro, afinal de contas, não acho ele no lixo... então se a idéia é não comprar, não preciso receber ofertas!

-O que melhorou?
Reduziu muuuuuuuuuuuuuuuuuito a quantidade de emails na minha caixa postal;
Valorizou meu tempo na net, visto que eu gastava um tempão lendo e respondendo emails e me cadastrando em sorteios que depois nem acompanhava o resultado

O que falta apagar?
Alguém me diz pra que eu sigo 33 blogs?... Pois é... queria ter apagado um monte deles, mas não consegui... fui lá em "Administrar" no painel do blogspot, mas a lixeirinha que deveria ter do lado do nome de cada blog não estava lá pra sentir o peso da minha borrachinha... confere:



... Também não deu certo ir direto no blog e clicar em "deixar de seguir este blog"... o nome dos malditos simplesmente continuam lá... resistentes, lindos e loiros... alguém me helpa???
Tô ensaiando também outras estratégias pra melhorar o uso da internet e não pirar de vez, e a medida em que for colocando em prática vou trazendo aqui pra vocês...
Espero que as dicas que recebi possam ajudar outras pessoas também!!!
Beijocas!!!

5 comentários:

  1. bah, não tenho a mínima ideia de como apagar esses trens, mas se eu descobrir te ajudo, sim.... adorei os "amigas se achudas" kkkkk sarro... pois é, legal fazer essas limpezas, né... eu de vez em qdo ganho a doideira, rpincipalemnte no orkut ( meus alunos me odeiam nessa hr, tiro todos eles ...depois vou colocando de novo ao llongo do ano letivo, e no final, apago td de novo...kakkasíndrome de professora seguida....kkkk). Legal tu te organizares bem, amiga.... agora sobrará tempo pra malhar!!! Eba.... mais uma rata de academai surgindo aí..... risos. Bju Te I love U

    ResponderExcluir
  2. Ranne eu fui ver qtos eu blog eu sigo e fiquei admirada..era um monte rsrsrs Apaguei uns tb rsrsrs
    Ai para apagar tu tens que clicar nesses configurações ai e clicar em um botão que diz para de seguir esse blog (ou algo parecido rsr)
    Qualquer coisa me avisa pq eu consegui parar de seguir alguns :)
    Muito legal tu estares conseguinde te organizar...
    Só não vai deixar de me seguir kkkkkkkk
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Ranne, para apagar os blogs, vc tem que ir no Google, clicar em Reader e lá, vc vai ter uma lista de varios blogs que vc segue... Clica em um deles e acima do post tem um botão: Configurações do Feed - Cancelar inscrição.
    Se não conseguir me avisa.
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  4. Jisuis, q inveja (boa é claro), tb gostaria de fazer essa faxina, mas me dá uma preguiçaaaaaaaaaaaaaaaa.

    Ranne, espero q vc não me siga no twitter, pq o meu eu não uso, e a ultima atualização foi na santa ceia. Não consigo me adaptar a ele então prefiro não usar, mas tb não excluo, ou seja, nem uso nem desocupo a moita hauuhaauhauhuha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Preciso urgente de algo como isso que você fez! Recebo trocentos emails de coisas que não estou a fim... afff... twitter é algo bem sério neste quesito! rsrsrs
    love you!!!!

    ps: meu blog mudou... atualiza ali no teu cantinho de links (femarinih.wordpress.com) nessa de fazer lista de prioridades, percebi que não preciso de domínio próprio se tenho 'di grátis', concorda? Se fosse por algum objetivo, mas não... era puro capricho e não preciso! Prefiro gastar os R$30 da hospedagem com algo mais útil pra mim... um vestido, sei lá!

    ResponderExcluir