sábado, 25 de dezembro de 2010

Aquele com o projeto 101 em 1001

*
Pois é... me rendi... até agora não tive vontade de participar do Projeto 101 em 1001 porque sei o quanto sou indisciplinada e tinha a certeza de que não daria conta de cumprir... porém me convenci de que mais importante do que cumprir as 101 realização nos 1001 dias, é poder construir, renovar e desconstruir projetos e por isso me rendi...
Segue minha lista de 101 coisas à serem realizadas em 1001 dias... pode ser que nesse tempo eu desista de alguma coisa... isso nem importa... o importante mesmo vai ser observar os desejos que tenho... pensar no verdadeiro valor de cada um deles... e também, observar minha capacidade de alcançar objetivos... de me movimentar pra que isso aconteça... enfim... isso!
*
Projeto 101 em 1001

Início: 01/01/2011
Término: 28/09/2013 (sei lá se essa conta está certa) - A calculadora

Legenda:
Itens cancelados
Itens cumpridos
Itens progredindo
Itens não cumpridos à tempo
(???) Itens que não sei se estou realmente afim de cumprir

001- Terminar o álbum de scrapbook (artesanal e digital) do Projeto 365 de 2010

002- Iniciar e terminar o álbum "Projeto 365 - O melhor de 2011"
003- Juntar cinco mil reais (só por juntar mesmo, faz parte da educação financeira)
004- Perder (pra nunca mais recuperar) 12 kilos ou mais (gradativamente, de preferência, 1 kilo por mês) ... sendo que ao final deste projeto deverei estar com no máximo 53 kilos
005- Fazer uma torta de queijo
006- Organizar minha lista de contatos do hotmail
007- Fazer minha segunda tatuagem
008- Hidratar o cabelo 1 vez por mês e só fazer luzes de novo após 12 meses de hidratação
Nota: Como pintei o cabelo no dia 21/01/11, em função da coisa horrorosa que formou em volta do meu rosto (sério pipous eu tava parecendo aquelas putas de beira de rodovia... Oh God!)... vou terque mudar a data das luzes... seriam feitas em janeiro de 2012, vai ter que ser em fevereiro do mesmo ano... mas... um mês a mais não vai fazer assim tanta diferença, né?! Você pode ver a mudançade coloração nesse post aqui!
Janeiro - Fiz a primeira cauterização em 21/01/11... ainda não deu pra notar um resultado relevante... mas já melhorou um pouquinho... no tato dá pra sentir uma diferençazinha!
Fevereiro - faltou grana :S
Março - Fiz uma hidratação com selador, no lugar da cauterização... aproveitei e usei o famoso óleo de argan... você pode ler mais a respeito aqui
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
009- Refazer as luzes no cabelo

010- Deixar as cutículas em repouso absoluto por um ano para reconstituição total, antes de voltar a tirá-las (e só tirá-las novamente quando encontrar alguém que consiga tira-lás inteiras e bem fundinhas)
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
011- Organizar todos os meus documentos numa pasta
Por causa da nomeação eu teria que encontrar todos os meus documentos... incluindo meu cartão de vacina que raramente uso :P ... no início de janeiro aproveitei que já estavam todos reunidos, providenciei uma pasta de arquivos e organizei tudo nela... a intenção é manter assim pra facilitar a vida!
012- Conseguir um segundo emprego formal - neeeeeeeeeeeem... tô bem assim!!!!
013- Pintar e decorar o meu quarto
014- Pintar e decorar o quarto do Fí

015- Pintar e decorar o quarto da Fia (com ajuda da mãe)
Foi cancelado porque entre receber de presente da minha mãe a decoração do quarto ou um notebook, a Nath escolheu o note!
016- Passar uma semana inteira sem gritar com ninguém
017- Comprar nove jogos de cama novos (três pra mim, três pra Fia e três pro Fí)
018- Passar um ano inteiro sem comprar roupas e calçados pra mim (exceto calcinhas e tops)
Janeiro
Fevereiro
Março - #Fail ... comprei um vestidinho de verão :S
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
019- Organizar meus DVDs da série "Gilmore Girls" - joguei tudo fora... to praticando o "destralhe-se" ... estavam quase todos arranhados, preferi jogar fora (não quis nem reciclar... tô com zica de entulho guardado... se um dia eu quiser ver de novo  (o que eu duvido... pois apesar de amar a série, acho que ela não é do tipo de ficar vendo várias vezes), providencio sem problemas!
020- Convencer marido a trocar de carro (só considerarei cumprido quando a troca for concretizada) - o carro é dele, não tenho nada com isso... ao invés de gastar energia tentando convencê-lo de algo que ele sabe que é necessário, vou me concentrar em tirar minha carteira de moto :D
021- Renovar minha carteira de habilitação
022- Iniciar um curso de fotografia
023- Comprar um HD externo
024- Prestar um concurso - neeeeeeeeeeeeeeeem!!! tô bem assim!!!
025- Colocar o Fí numa escolinha de futebol
026- Fazer uma lista de dez coisas que me fazem muito feliz (com fotos) e postar no blog
027- Concluir devidamente (sem falhas) o projeto 365 em 2011
027- Concluir devidamente (sem falhas) o projeto 365 em 2012
028- Transformar um disco de vinil em relógio de parede
029- Passar um ano inteiro sem comprar bijuterias pra mim

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
030- Ler pelo menos um livro (literário, não científico) por bimestre em 2011
Janeiro / Fevereiro - Beber, Jogar, Foder de Andrew Gottlieb

Março / Abril - lendo
O Clube do Filme de  David Gilmour
Maio / Junho
Julho / Agosto
Setembro / Outubro
Novembro / Dezembro
031- Ir no "Bar da Porteira" comer carne de sol
032- Comprar ou ganhar o livro "Travessuras de Mãe" de Denise Fraga
033- Arquivar em ordem cronológica todos os artigos da Denise Fraga publicados na Crescer (dos exemplares que eu tenho)
034- Comprar um case pros DVD´s de fotos e organizá-los (inspirado em Nanda Balieiro)
035- Fazer uma prateleira extra no meu guarda-roupa para os sapatos
036- Organizar os meus sapatos
037- Organizar o meu local de trabalho (se eu ainda estiver na COHAGRA)... incluindo gavetas, mesa, caixa de bagunça e etc...
038- Comprar um painel de fotos para o meu quarto
039- Fazer o álbum "Aquarela" (com as fotos
deste post)
040- Aproveitar um fim de semana que o marido tem pós graduação em B.H e dormir com meus dois filhos na mesma cama
041- Instalar o balcão que ganhei de uma tia no meu quarto
042- Descobrir o telefone da Eliana Venâncio e ligar pra ela (ela mudou pra Petrópolis)
043- Fazer acontecer um encontro entre a os amigos e amigas que atuaram na Ronda Social em 2008/2009 (Eu, Seu João, Carlinhos, Nilda Beatriz, Eliana, Adriana e Mara)... considerarei cumprido se conseguir reunir pelo menos três dos oito

044- Ser nomeada e tomar posse no concurso em que fui aprovada (ok... ser nomeada não depende de mim, mas é que espero que isso aconteça nos próximos 1001 dias... na verdade, nos primeiros desses 1001 dias) - Minha nomeação saiu no diário oficial municipal nº 858 de 19 de janeiro de 2011, mais especificamente na página 37 :P ... tomei posse no dia 03 de fevereiro de 2011 :D


045- Comprar uma TV de LCD 22" para o meu quarto (só pelo fato de a minha parede não suportar TV de tubo)
046- Postar no blog sobre cada um dos itens interessantes cumpridos (exceto os que envolvem só comprar alguma coisa e os que envolvem coisas muito íntimas)
047- Controlar todos os meus gastos (mensalmente) numa planilha, a partir do início deste projeto (inspirado em Nanda Balieiro)
048- Comer pelo menos uma fruta fresca por dia durante um mês inteiro (e tentar fazer disso um hábito (mas isso não é um compromisso, só os 30 dias mesmo)
049- Mandar consertar a esteira (ou vendê-la)
050- Gastar só 50% do meu ordenado (ou menos)em 3 dos 12 meses do ano
Primeiro mês
Segundo mês
Terceiro mês
051- Renovar meu estoque de materiais para confecção de scrapbook artesanal a cada 4 meses em 2011
Janeiro / Fevereiro / Março / Abril
Maio / Junho / Julho / Agosto
Setembro / Outubro / Novembro / Dezembro
052- Passar uma semana inteira sem usar o meu computador pessoal
053- Comprar um guarda-roupas para o quarto da Fia
054- Comprar um edredom de casal (daqueles bem, bem, bem fofinhos)
055- Reabrir minha conta-poupança
056- Depositar qualquer quantia na minha conta-poupança todos os meses em 2011
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
057- Depositar qualquer quantia na minha conta-poupança todos os meses em 2012
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
058- Depositar qualquer quantia na minha conta-poupança de janeiro a setembro de 2013
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
059- Me desfazer de todas as coisas que estão no meu quarto e não uso mais
060- Fazer um streaptease para o marido (só após cumprida pelo menos 50% do item 4)
061- Escrever e enviar (via correios) 3 cartas manuscritas (uma é pra Ru Padilha, as outras 2 ainda não defini)
Ru Padilha
Destinatário 2
Destinatário 3
062- Reformar algumas roupas não muito legais que tenho (considerarei este item cumprido após reformar 100% das roupas que eu selecionar pra esse fim)
063- Tomar chop só com a Ju e a Marcela lá no Picanha
064- Dar a coleção inteira dos livros do Harry Potter pra Fia
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban:
Harry Potter e o o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e as Relíquias da Morte
Os Contos de Beedle, o Bardo
065- Dar os bonecos dos principais personagens da série "Bob Esponja" pro Fí
Bob Esponja
Patrick
Sandy
Lula Molusco
Sr. Sirigueijo
066- Pintar a mesa de estudos da Fia
067- Dar de presente pro marido alguma coisa que ele queira muito
068- Iniciar um mestrado (???)
069- Iniciar uma faculdade de jornalismo (???)
070- Organizar os meus livros numa estante ou prateleira, separando os científicos dos literários
071- Organizar o meu guarda-roupas
072- Organizar o guarda-roupas do Fí
073- Fazer uma lista de aniversários das pessoas realmente importantes pra mim
074- Ir à feira de scrapbook em São Paulo em 2011 - Tô afim não!!!
075- Resolver minhas pendências financeiras
076- Fazer um cartão de agradecimento à todas as pessoas que me ajudaram profissionalmente em 2010
077- Fazer e enviar o porta-trecos da Carolzinha
078- Renovar e organizar minha maquiagem
079- Estudar (mesmo, muito e exalstivamente) para um concurso federal ou estadual
080- Comprar uma crop a dile
081- Iniciar um curso de corte e costura (só pra futuramente, ter, eu mesma, condições de reformar minhas próprias roupas)
082- Ir ao "Parque das Acácias" com toda a minha família em qualquer domingo de cada mês durante o ano de 2011
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
083- Iniciar uma atividade física (???) (pedir a ajuda da minha madrinha)
084- Fazer uma festa simples no meu aniversário de 30 anos (???)
085- Ser fotografada por marido num lugar legal (marido é ótimo fotógrafo caseiro)
086- Assistir no cinema o filme sobre a Bruna Surfistinha - Vi que tinha disponível "por aí", e preferi economizar a graninha... assisti fora do cinema mesmo!
087- Iniciar um tratamento contra tricotilomania
088- Atualizar as vacinas do Fred em 2011
089- Atualizar as vacinas do Fred em 2012
090- Iniciar um processo na justiça pra conseguir mudar meu nome no documento da Fia
091- Não me envolver em nenhuma atividade Natalina em 2011 - mudei de idéia porque quero me tornar uma pessoa menos anti-social :S
092- Criar um ritual significativo pra minha família (inspirado em Mi Muller)
093- Dar um abraços apertado e demorado em pelo menos 5 das muitas pessoas importantes na minha vida
1- Dona Elisa - Dei um super abraço nela no dia 03 de fevereiro de 2011
2-
3-
4-
5-
094- Pagar o que devo à minha ex cabeleireira e nunca mais voltar lá pra fazer qualquer procedimento nos cabelos
095- Oferecer um almoço decente ao meu sogro e sua mulher, e seus amigos Ailton e "Esquisita" (Vanusa), que já nos ofereceram muitos almoços maravilhosos e eu nunca retribuí
096- Arrumar o jardim que fica na entrada do quarto da Fia
097- Convencer a Fia a doar todas as coisas que ela não usa mais (isso inclui o Xilofone) ... considerarei cumprida quando ela tiver concretizado as doações
098- Fazer a caixa para a cápsula do tempo de toda a minha família e transferir pra ela as nossas lembranças (cada um guarda as suas) (inspirado em Mi Muller)
099- Organizar meus arquivos digitais
100- Fazer um painel de inspiração para o meu scrap canto (inspirado em Mi Muller)
101- Renovar essa lista, substituindo os itens cumpridos e cancelados por novos desejos, novos projetos, novos caminhos....


Se você também é adepta ao projeto, te convido a deixar nos comentários o link para sua lista... como eu sou "nova no pedaço" vou adorar acompanhar outros projetos!!!

5 comentários:

  1. Hihihi..adorei sua lista....achei mega engraçado vc escrever isso 016 - Passar uma semana inteira sem gritar com ninguém kkkkkkkkkkk me acabei de rir aqui em casa...
    Amiga, aproveitando.....que 2011 seja um ano de muitas realizações pra vc e toda a familia!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Poxa, muita coisa bacana por realizar, hein?
    Aii, eu tenho uma preguiça de fazer essas listas, mas as acho super interessantes! Foi com um compromisso público que parei de fumar... não que esse seja um compromisso com o público, mas é um compromisso assumido, né?
    Torço aqui para que consigas realizar tudo!!

    ResponderExcluir
  3. Amei sua lista!
    Como você mesma disse: o mais importante não é a lista em si, mas descobrir o verdadeiro valor de cada desejo na sua vida.....
    Que 2001 venha cheio de disposição e que você consiga conquistar muitas coisas positivas!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Suuuper apoio heheheheh o desejo de transformar LP em relógio eu até posso dar um help. para o alto e avante \o/

    ResponderExcluir
  5. Ranne querida que legal saber que minha lista te inspirou em alguns itens :D
    Olha só o teu iten 90, não precisa entrar com processo, é só ir no cartório onde ela foi registrada e fazer uma averbação, eu fiz assim com a certidão do guri e foi super simples.
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir