quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Aquele com um porta-trecos

*
Eu estava doida pra fazer um porta-trecos e organizar um cadinho a minha bagunça de canetas, marcadores de textos, lápis e afins... daí que gritei por ajuda no twitter e a Fê Marini me indicou esse passo-a-passo de porta-trecos... esse do PAP é bem mais incrementado e super multi-funcional, mas como eu nem tenho tantas coisas assim pra armazenar, fiz um simples mesmo, tendo a idéia como base...
Não sei trabalhar arte sem foto... ou melhor, até sei, mas não acho a menor graça rs... então revelei três fotos minhas em preto e branco, porque não sabia que cor faria o acessório e modéstias a parte, apesar dos errinhos de acabamento (pra variar) e de uma coisinha torta aqui, outra acolá... achei o resultado legal.
Usei pra fazer o porta-trecos:
*
- 1 Caixa de leite vazia;
- 1 folha de papel para scrapbook;
- Cola acid free (para as fotos)
- Cola branca acrilex (para o papel)
- Botões à gosto (e foram muuuuuuuuitos)
- Zots (aquelas bolinhas de grude para colar botões, mas também pode ser usada cola pra isopor, só que demora pra secar, enquanto a zots é instantânea);
- 3 fotos
*
A partir de agora as caixas de leite dificilmente vão para o lixo... quero fazer um porta trecos pra colocar na mesa em que ocupo no meu trabalho e os presentes de fim de ano, adivinhem o que serão? hehehe!
Super amei a idéia e agradeço à Fê pela indicação, e à Solange Damásio, autora do passo-a-passo...
Taí o resultado da minha arte de arteira... por quem faz bagunça é arteira e não artista e meu negócio é mesmo bagunçar ;0)
*
Peguei uma caixa de leite vazia, lavei e sequei bem e conforme a intenção que tinha, cortei de forma que ficasse com 11 cm. de altura:
*


*
Encapei a caixa com a folha de papel para scrapbook (cola branca acrilex)... a folha não é suficiente para cobrir os quatro lados da caixa de leite, mas fica faltando um pedacinho pequeno, então fiz uma emenda...
*

*
enfeitei cada um dos quatro lados da caixa à meu gosto (cola para scrapbook)... coloquei uma foto em cada um de três lados e no lado que restou, colei muito e muitos botões (zots ou cola para isopor)...
*

*


*



*
Couberam várias coisinhas na minha arte de arteira... muitas canetas e lápis, estilete, tesouras, canetinhas etc...


*


*
E olha como ficou fofo na minha mesa pra PC :D
*



15 comentários:

  1. Porra, mas ficou um arraso esse porta-treco... sua cara!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindo Ranne!!!!
    beijos Regi
    ps. adorei te conhecer flor!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uauuuuuuuuuuuuuuu...
    Lindissimo!

    Ameeei!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Caramba, Ranne!! Que lindoooo que ficou!! Sua mesa ficou super girlie... adorei!!
    E não dá pra ver problema nenhum de acabamento, ao menos na foto... tá lindo demais!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ficou lindo demais!
    eu amei!

    ResponderExcluir
  6. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, ficou leeendo de viver.... arrasou pra variar um tiquinho...

    ResponderExcluir
  7. Mocinha, que que isso?!?!? Ficou lindo de viver!!! Parabéns!!!

    Beijo, Beijo, Beijo,
    Mell

    ResponderExcluir
  8. ameiiiiiiiiiiiii
    mas tá um perfeito porta treco de gente grande isso aí hein?!...
    tá louco!!

    Quero um de natal!
    hahahahahah

    Parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Caramba Ranne, ficou lindo de viver esse porta treco ! Arrasou !

    ResponderExcluir
  10. Amorinha, ficou lindooooo! Adorei as adaptações e a forma como colocou o seu toque pessoal (as fotos e os botões)... ficou MARAVILHOSO! De verdade!!!

    beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!!!!
    A tua cara mesmo :)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. ficou simplesmente lindo!!! ai se eu fosse talentosa assim....rsrsrs

    bjkssss

    ResponderExcluir