quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aquele sobre quando a ficha caiu - parte II

*
... pois é... e depois que chorei compulsivamente, tendo a certeza de que jamais dormiria naquela casa... ("naquela" e não mais "nessa" porque já não estou mais lá) não mais me aconhegaria naquele meu quarto quentinho... não mais desfrutaria do frescor daquela clarabóia que separava o meu quarto do quarto do Fí... enfim... depois do choro fiz o post e aí tentei pensar com mais otimismo sobre tantas e tão bruscas mudanças... e como disse no post anterior, foi difícil relembrar os bons momentos... foi doído... mas ao mesmo tempo, confesso, que estranhamente, foi bom relembrar...
me lembrei que ao mudar pra lá, foi difícil convencer e ensinar a Fia a dormir no seu próprio quarto... ela se acostumara a dormir comigo por nove anos e não foi fácil fazer esse desmame, mesmo ela já estando grandinha... mas foi só fazer o acordo de deixar a luz do quarto acesa e as coisas foram se ajeitando... não demorou muito e ela enfim aprendeu a dormir no seu próprio quarto e a ter o seu próprio espaço...
me lembrei que no segundo dia morando naquela casa, minha família, a família do andrey e alguns (poucos) amigos nos fizeram um chá de casa nova e ganhamos um monte de coisas que não tinhamos... como panela de pressão, por exemplo...
me lembrei de quando, morando ali, eu tive dengue... e foi terrível porque eu estava com oito meses de gestação... período difícil...
e me lembro tão saudosamente de quando Nath e eu deitávamos juntas no sofá da sala, e o Maurinho, ainda na barriga, ficava chutando como se quisesse empurrar a irmã dali... e era bom quando a gente se aconchegava no sofá...
*

*
e foi naquela casa que eu vivi as últimas semanas de gestação do Fí... e me lembro do quanto fiquei ansiosa porque ele só nasceu perto da 37ª semana de gestação... me empaturrei de chá de canela, banho quente e sexo pra ver se estimulava o trabalho de parto... enfim... fase importante e apesar de um montão de pesares... deixou saudades...
*

*
e foi ali que cheguei com o Fí quando ele nasceu... alí ele viveu seus primeiros dias e todos os seus outros dias até recentemente... e ele até então não sabia o que era morar em outro lugar que não alí...
*
*
e me lembrei de tantas coisas que vivi naquela casa... tão aconchegante... tão "nossa", que obviamente, todas as emoções que lembrei ter vivido alí, não caberiam nesse post... e por isso, ele continua...

11 comentários:

  1. que lindinha, rsss, amo estas tuas fotos de gestante tenho varias, rsss, olha amiga, com certeza mudanças devem sempre ser para melhor, o passado com certeza não será apagado, mas sim o futuro acrescentado.... Beijos e te cuida...

    ResponderExcluir
  2. amei as fotos, agora amiga que fiquem as lembranças gostosas... lembranças boas...fique bemmmmm. amoooo tu tatuuu

    ResponderExcluir
  3. É "uma vida" pra relembrar não é? E vc ficou hiper bem grávida, só barriga, linda! Bjks

    ResponderExcluir
  4. Ah que delicia só restou as lembrnças e a vida é feita delas!

    bjus

    ResponderExcluir
  5. gosto tanto da forma que você escreve :D espero de coração que tenha ótimos momentos no novo cantinho também viu.... bjks

    ResponderExcluir
  6. São esses momentos que nos motivam a seguir em frente, sempre! Você vai voltar aqui ainda pra escrever um post sobre o quanto é bom morar neste canto de agora! ;)
    beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Ranne... eu fico até emocionada quando leio a forma como vc descreve esses momentos tão importantes que viveu nessa casa... é bom poder recordar e reviver tudo isso; mas com certeza muito outros momentos maravilhosos virão na nova morada. Te desejo muita sorte e felicidade aí tbm!

    ResponderExcluir
  8. As fotos estão lindas amiga!
    Saudade é coisa boa viu?

    Bjs,

    Mari Quadrelli.

    ResponderExcluir
  9. Lindo post, lindas fotos!!!!
    emocinante!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. seus fiotes são tão lindos! e vc ficou uma gestante tão majestosa!
    que a nv casa te dê muitas alegrias e traga aprendizado bom e sucesso.
    bejins

    ResponderExcluir
  11. Que post lindo amiga...é ruim ficar com saudade mas é bom relembrar. AS fotos são lindas. Vai dar tudo certo!!!!!

    ResponderExcluir