terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Aquele sobre a minha palavra em 2010...



Foi passeando por aí no netmundo, à procura de álbuns de scrapbook que eu pudessem me inspirar à construir alguns dos montes de álbuns que tenho em mente, que descobri o blog da Ali Edwards... Caí numa página de seu blog onde ela publica seu "december dayli... um projeto super interessante que ela finaliza com a construção de um álbum... duas páginas pra cada dia de 01 à 25 de dezembro... período este em que, se entendi bem, ela está de férias e com a família reunida, sendo portanto, propício para vivenciar bons momentos e concretizá-los através de fotos, palavras e outras coisas que fazem parte do seu dia-a-dia nesse período...
Por gostar muito da redação dela (e geralmente o que me prende no blog é muito mais a redação do que o conteúdo em si), quis ver seu blog a partir da home... foi aí que vi o post que me inspirou a criar este... No post "One Little Word 2010"... Ali nos convence e instiga a pensar numa palavra pra nos acompanhar por todo o ano de 2010, o que eu achei interessante... "uma única palavra pode ser uma coisa poderosa. Pode ser a onda na lagoa... uma onda que tudo muda. Pode ser afiada e cortante, ou rica, suave e lenta"... é o que defende Ali... "(...)sua palavra pode ser algo tangível ou intangível. Pode ser um pensamento ou sentimento ou uma emoção... Ela pode ser singular ou plural. A chave é encontrar algo que tenha significado pessoal pra você"...
Sabe... acho que ser movida por uma simples palavra por todo o ano, pode fazer com que prestemos mais atenção em algumas coisas... alguns desejos, alguns sonhos, algumas responsabilidades... enfim... e foi pensando nisso e em como o ano de 2009 me pareceu morto, ruim e sem nenhuma realização concreta e satisfatória, que eu escolhi uma palavra para me seguir em 2010... e aí, quem sabe, a partir dela, fazer valer a pena cada minuto, cada segundo e cada acontecimento... fazer com que cada conquista, perda, vitória ou derrota, tenha o seu real e devido valor...
Também me motivou a escolher a minha palavra de 2010, os projetos que penso em realizar nesse ano... alguns pessoais, outros profissionais... enfim... coisas que desejo conquistar e realizar, que estão na minha lista de desejos há algum tempo, mas que eu não concretizei, sei lá eu por que...
Minha palavra para 2010 é, portanto: C.O.T.I.D.I.A.N.O... e minha esperança em viver 2010 sob a inspiração dessa palavra é poder prestar atenção no meu dia-a-dia... valorizar cada pequeno acontecimento... cada pequena conquista...
Percebi que em 2009 eu não prestei atenção a cada passo da minha vida ... é como se tudo tivesse acontecido ao acaso... aleatóriamente... sem toda a emoção da qual eu faço questão de viver meus acontecimentos... com a palavra C.O.T.I.D.I.A.N.O a seguir-me todos os dias no ano de 2010, espero viver e sentir os detalhes do meu dia-a-dia...
Eu quero viver cada minuto, cada segundo da minha vida ... quero observar os meus filhos ... meu marido ... meu trabalho ... minhas criações... meus amigos e amigas... minha família... minha vida, enfim...
Então é isso... hoje vim deixar a minha palavra pra 2010 e quem sabe vocês também se inspirem para escolher (ou se deixarem ser escolhida por) uma palavra para lhe seguirem durante todo o ano que está por vir... e que cada dia do meu dia-a-dia seja único e possa contar a minha história nesse ano!


Photobucket

6 comentários:

  1. Eu sempre penso em algo tipo "uma palavra" pro próximo ano, mas esse final de 2009 tá tão confuso que nem isso consegui fazer ainda. Tenho meu ideal (tu sabe qual), meus desejos, mas ainda ñ achei o "impulso".
    Cotidiano é, sim, uma bela palavra! E eu espero que teus dias em 2010 sejam perfeitos pra que tu, no final dele, tenha vivido o melhor, mesmo que vez ou outra não pareça tão melhor, mas que no final o saldo seja positivo, simplesmente!

    ResponderExcluir
  2. Eu também vi essa postagem da Ali. Eu acompanho o blog dela e juro que não sei como ela consegue blogar diariamente, com tanta disciplina e amor. Mais parece uma estudante que vai para a escola todos os dias sem faltar jamais.
    Sabe que também pensei na história da palavra. Ainda estou pensando se vou seguir isso. Sou uma pessoa muito inconstante, sabe? Certamente vai ser mais uma daquelas coisas que começo e não termino. Às vezes essa coisa de começar e não terminar as coisas me bota pra baixo. Me sinto meio que derrotada pelas circunstâncias que me fazem abandonar certas metas que traço, sabe como? Será que com 43 anos de idade ainda posso mudar isso?
    COTIDIANO é certamente uma palavra muito inspiradora e linda. Que ele seja lindo e florido pra ti em 2010, viu xuxu?
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Adorei,amiga!
    E desejo que você cumpra, realize suas metas, alvos, seu planos, ou pelo menos a maioria deles.
    Ainda não cheguei a uma conclusão a respeito de uma palavra...várias ainda sondam minha mente: evolução, pessoal, crescimento...só sei que preciso me cuidar um pouco.
    Obrigada pela inspiração!
    teamoo

    ResponderExcluir
  4. oi Ranne. Adorei o post, não conhecia o blog da Ali (amei a dica). Nunca pensei em palavras para o ano, mas é uma boa. Vou pensar com carinho e tentar traduzir o meu desejo para 2010 em uma palavra.
    Gostei da tua escolha. Beijocas.
    Feliz 2010!!!!!!
    Cindy

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post Ranne, é incróvel como você me prende a atenção sempre, adoro a forma como desenvolve um assunto e desejo que você consiga fazer este projeto!

    ResponderExcluir
  6. Amiga adorei e me inspirou muito o seu post, como sei que não vou conseguir e nem ter a disciplina de tirar uma foto por dia, vou no projeto 52, com um resumo dos acontecimentos da semana e tenho certeza que isso vai me ajudar a acompanhar melhor os meus passos e o da minha família no decorrer dos dias!!

    Amei!!

    ResponderExcluir